Páginas

Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 14 de junho de 2011

Semana 8

Hoje resolvi começar um novo blog, direcionado somente aos assuntos relativos à minha gravidez. Quero que fique como um diário de bordo, uma cápsula do tempo, registrando as alegrias dessa fase tão maravilhosa, para que, no futuro, possa ser consultado pelo meu bebê.

No meu outro blog, o blog Minha Casinha, já tinha feito um post bem fofo sobre minha gravidez. Confira aqui.

Hoje completo 8 semanas de gestação. Na verdade mal dá pra perceber rs, pois não sinto nada, apenas um pouquinho de enjoo praticamente durante todo o dia, mas sem vômitos. Aliás, só vomitei uma única vez, mas por que sou uma mocinha teimosa e insisti em ir na casa do meu pai (que faleceu na quinta-feira passada, dia 09/06) e não aguentei o baque.

Do resto, ainda nem parece que estou grávida rsrs - ainda bem, né?! Ninguém merece passar mal o dia todo!

Amanhã vou fazer outro US, pois o primeiro que eu fiz foi muito no comecinho e quase não deu pra ver nada. O saco gestacional estava com 1cm e o embrião, que sequer apareceu, deveria ter aproximadamente 2mm rs.

Resumo da gravidez:

- 19/04/2011 - data da última menstruação (DUM)
- 03/05/2011 - data estimada da concepção
- 24/01/2012 - data provável do parto

Segundo o site www.bebe.com.br, a semana 8 é assim:



Seu bebê
Apenas 20 milímetros. Esse é o tamanho do bebê que você carrega no fim do seu segundo mês de gestação. Ele continua minúsculo – menor do que um feijãozinho –, mas o crescimento está a todo vapor. A barreira placentária já é bastante eficiente, selecionando tudo o que chega ao embrião. Mesmo assim, evite ingerir alimentos, bebidas e medicamentos que possam prejudicá-lo e não tenha contato com pessoas portadoras de doenças contagiosas, como a rubéola e a catapora. O baço, a traqueia, a laringe e os brônquios começam a tomar forma. A pontinha do nariz e as dobras das pálpebras acabam de aparecer, delineando as feições de seu futuro bebê. Ele já tem ombros e os braços cresceram um pouco. Aliás, praticamente tudo o que notamos num ser humano já está presente no embrião. Por isso, dentro de alguns dias, ele estará pronto para ingressar no período fetal.


Sua gravidez
Você pode até não ter a esperada barriga de grávida, mas aí dentro uma revolução acontece. Seu útero, por exemplo, está crescendo, se alargando e amaciando para acomodar o embrião. Em breve, sua cintura vai se expandir e você vai notar outras mudanças no corpo. Os cabelos ficarão mais brilhantes. Já a pele, apesar da aparência viçosa, tem sua pigmentação aumentada, o que pode ocasionar o surgimento de manchas, especialmente na região do rosto. Nada a se preocupar, pois, após a gravidez, tudo isso desaparece. Para amenizar o problema, use protetor solar o dia todo. O intestino, por outro lado, pode desacelerar seu ritmo de trabalho. O estômago também passa a produzir maior quantidade de ácido clorídrico nesta fase, causando uma incômoda queimação.

Basicamente é isso mesmo. Sem sinais aparentes da gravidez, mas com pequeno desconforto estomacal. O intestino nunca foi normal rs, então dá-lhe Activia, leite com granola, frutas variadas, saladas e legumes variados e, ainda assim, não está lá essas coisas...

Já sou dorminhoca por natureza, mas é impressionante como o sono tem me consumido, principalmente depois do almoço... a vontade é de ficar dormindo o tempo todo! rs

Aahh, antes que me esqueça, quero deixar registrado aqui algumas coisinhas importantes:

Um simples pedaço de papel, mas que teve o poder de trazer luz à nossa casa e alegria sem fim à nossa família!

Como eu estava no dia que peguei o resultado positivo nas minhas mãozinhas!

Presentinho preparado para contar a novidade pro papai!

Na caixa tnha: o exame, um cartão fofo, um body com a mensagem mais linda do mundo e um par de sapatinhos muuuuito lindos!

Carinha do papai quando recebeu a notícia!

Mais tarde vou tirar outra foto para mostrar como estou na semana 8, daí atualizo o post.

Beijinhos barrigudos ♥


33 comentários:

disse...

oi Fer, antes de tudo meus parabéns querida, essa fase é tudo de bom mesmo, eu tb fiz um blog da minha gravidez toda.

bjs

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Parabéns lindinha! Que legal a idéia do blog!! Pelo que vejo na foto ...Papai pirou...hahah

Cuide-se bem que eu quero te ver com saúde e sempre de bom humor...Já dizia Guilherme Arantes!

Boa sorte amiga... Estarei acompanhando TUDO!!!

BJs

Elo Gabi Fotografia disse...

Fê! Tá lindo o BLOG! Felicidades! beijos! Eloisa

Daca disse...

Fe!

Tá muito fofo tudo aqui. Vou te visistar nos dois agora. Um beijão para vcs duas ou vcs dois (hehehehe).
Fica com Deus
Daca

Marília disse...

Oi Fe, parabéns pelo blog novo, já estou seguindo, muita boa sorte para sua gravidez, que você seja muito feliz!!!
Bjks
Marília

Doces Abobrinhas disse...

Querida muita saúde para vcs!!! Adirei o blog novo!!! Acho que eutbem faria um se engravdasse novamente ... Rs!! Um bj doce
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Gi disse...

Vai ser optimo acompanhar o crescimento desse bebezinho :)
Vai correr tudo bem, eu pelo menos torço por isso, por voces! :)

Mil beijinhos**

lu kowalski disse...

Muitas felicidades pra vcs todos, q esse baby seja um anjo enviado por Deus pra trazer alegrias...vai ser muito legal acompanhar a sua gravidez, o problema é q a gente acaba se sentindo meio tia depois rsrsrsrsrs... um filhote é sempre uma benção, beijão.

Priscila Zanutti disse...

jÁ ESTOU TE SEGUINDO POR AQUI TAMBÉM. BJS

Marta Melo disse...

FÊ amei o novo blog!Tá lindo! Que felicidade a sua . Que Deus ti ilumine cada vez mais. Beijocas

Anne disse...

Olá Fê, estou te seguindo aqui também, e aguardo sua visita no meu blog.
Beijos Anne.

Lu disse...

Oi Fer,Boa tarde!!
Que lindesa que é esse blog!!
Ai eu amei você ter a idéia de compartilhar essa alegria com as Amigas!!!
Estou tão Feliz por vocês!!!
A cara do seu Esposo tem que entrar na propaganda do Mastercard "Não tem preço"é a imagem da Emoção em pessoa.
Beijo Lu

Rosana Remor disse...

Que delícia de blog!!Aqui vou reviver minhas gestações,recordado cada etapa...feliz gravidez mãesona!!bjs!!

janne falcão disse...

Fer
que delica de blog
e é isso mesmo , o amor é eterno e ciclico !
Vou amar te acompanhar , e a esse serzinho que começa a dar alegria para todas as tias blogueiras , então estamos esperando junto
bjim limnha querida cheio de luz e carinho

Unknown disse...

Amei o blog !!! Que legal acompanhar sua gravidez ! Parabéns Fê! bjks !!

Edna disse...

Fer estamos aqui torcendo por vcs e querendo saber tudimmmmmmmmmm dessa gravidez.
bjs
Edna

Arteira.com disse...

quero acompanhar cada momento da sua gravidez...ter um filho é sempre um marco importante na vida da gente...eu queria muito ter mais um...o meu já tá bem grandinho... 15 anos...mas por coisas da vida, eu não posso mais ter...mas eu e meu marido já decidimos..assim que ele se aposentar..o que vai acontecer esse ano ainda..vamos adotar uma criança...estarei gravida de coração e logo meu filhinho ou filhinha chegará..para a nossa alegria...desejo a vc toda sorte e felicidade a cada minuto dessa gestação..bjus amiga

Anônimo disse...

Oi mamãe,
adorei a ideia de um blog como diário de gravidez.rs
Felicidades sempre.
Beijo:)
Janice

lilian vieira disse...

parabens,bjos.......

Telma Maciel disse...

Veja bem... fui uma das primeiras a ver a novidade e só to comentando agora!! Mas eu ADOREI a ideia desse blog! Adoro acompanhar babys crescendo dento da barriga de suas mamães!!!!
Beijooo

Bia Lima disse...

Oi Fernanda!!!
Que graça que ficou o blog...
Vou acompanhar tudinho, viu!!!
Felicidades!!!

Bia Lima disse...

Oi Fernanda!!!
Que graça que ficou o blog...
Vou acompanhar tudinho, viu!!!
Felicidades!!!

Daniella Santos disse...

Olá Fernanda! Parabéns pelo novo blog, está lindo de viver!! Este momento é de alegria, apesar dos dias tristes passados, mais uma nova vida está a caminho e você tem de se dedicar a ela que com certeza vai trazer mais emoções e alegrias à sua vida! Apesar de ser nova na área de blog, encontrei um blog muito harmonioso e gostoso de acompanhar e esse blog é, agora são, os seus!
Que Deus te cubra de bençãos e alegria, saúde e paz nessa nova fase!
Não sei se você já conhece o meu, qualquer hora disponível passa lá, ok?

beijos!
Daniella
http://pelasmaosdamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

oi gêmula! :D
Cuida bem dessa sementinha aí, viu! :D
E aataliza as fotos da barriga pra gente acompanhar! :D
Bjocas,
Carol

Maria Arlly disse...

Olá!
Parabéns pelo bebezinho.
Deus abençoe voces...
Felicidades
Arlly

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse...

Fernanda esta barriga está muito chique, começou hoje e já está "bombando" nos comentários rs....é sinal que você é muito querida.

beijos
Ellen

Gratissima disse...

Ai que delícia!
Um novo blog prá gente curtir o crescimento da Fernandinha ou Fernandinho...
beijinhos e tuuuuuudo de bom... sempre!

Claudia Bonello disse...

Uma graça seu blog....
Parabéns!!!

Gisa disse...

Oii linda...primeira visitinha aqui no seu blog...Parabéns pelo bebê. Tb estou esperando um anjinho!! Que Deus abençoe vc e sua gravidez.

Bjos
www.amoresdagisa.blogspot.com

Dani Carneiro disse...

Parabéns pelo baby...que nasça com muita saúde e traga paz pra todos...Só não gostei da parte prova do crime...podia ser prova da arte...kkkkk....Bjs....

Unknown disse...

Oi Fê!

Que delícia poder participar dessa trajetória contigo, e que bom que mesmo estando triste pelos últimos acontecimentos (que sei foram muito arrebatadores e dolorosos)resolveste dar um giro de 360 graus pelo bem desse bebezinho que está para chegar. As lembranças boas são um ótimo remédio para aplacar a dor. Deus é muito sábio e colocou essa vidinha crescendo dentro de ti pra que tenhas muita força e coragem... Beijos muito carinhosos...mesmo sem te conhecer pessoalmente, te gosto muito, viu?:)

E já que sou uma mamãe bem "fresca", grita se precisares!!!

Joana disse...

Está lindo seu blog, resolvi seguir agora... Ando pensando em gravidez ultimamente :? rs
Vou te acompanhar com muito carinhos rs
Beijinhos

fabyana disse...

Adorei o seu blog estou esperando o meu segundo bebe e muito ansiosa bjs.